Microagulhamento

Nosso Procedimento

Já pensou num tratamento que pode te proporcionar uma pele mais lisa e sem manchas ao mesmo tempo? Pois é, o microagulhamento pode te proporcionar vários benefícios de uma vez só! O queridinho do momento é maravilhoso para tratar manchas, flacidez de pele, poros, cicatriz de acne e melasma!

Vem entender o porque do microgulhamento ser tão completo!

Existem duas principais ferramentas para se fazer o microagulhamento, o Roller e a Dermapen. Aqui na clínica utilizamos a Dermapen, uma caneta automática que introduz micro agulhas na sua pele, e que ao contrário do roller, faz uma lesão menor provocando menos dor e gera um processo inflamatório mais controlado! Além desse benefício conseguimos atingir todas as partes do rosto devido ao tamanho pequeno da ponteira, e utilizar diferentes profundidades da agulha em uma mesma sessão de acordo com a patologia a ser tratada.

Essas microperfurações promovem uma inflamação controlada que estimula o organismo a produzir mais colágeno e elastina, resultando numa pele com menos flacidez. As microagulhas também quebram fibras que puxam a pele para baixo causando a depressão no caso das cicatrizes de acne.

Aproveitando que foram abertos esses microcanais, utilizamos ativos que agora conseguirão atingir a camada da pele específica de acordo com o objetivo de tratamento. Tais ativos não teriam a mesma efetividade se a pele estivesse íntegra, e esse é um dos objetivos do microagulhamento: permitir maior absorção.

Agora imagina associar isso à ativos de tratamento manipulados exclusivamente para cada queixa! Esses ativos terão papel fundamental para potencializar a produção de colágeno e restauração da pele, diminuir processos inflamatórios, clarear manchas e diminuir poros. Cada manipulado é feito especialmente para você e sua necessidade.

Indicamos a realização de uma limpeza de pele anterior ao tratamento, assim já faremos uma avaliação adequada, já prescrevendo manipulados para iniciar os cuidados home care que auxiliarão para um resultado melhor e mais rápido. A limpeza também deixará a sua pele mais limpa e hidratada para que responda melhor aos procedimentos.

O microagulhamento pode ser realizado como único procedimento ou potencializado com sessões alternadas de peeling químico, no qual usaremos 1 ou mais ácidos para um resultado ainda mais incrível. A quantidade de sessões varia de acordo com a avaliação.

Marque sua avaliação que iremos montar um protocolo exclusivo para você e tenha certeza que sua pele estará em boas mãos!

Agende agora ou tire suas dúvidas pelo WhatsApp:

1. Dói muito?

Antes de iniciar o microagulhamento você irá ficar alguns minutinhos com um anestésico na pele, então provavelmente não irá sentir muita dor! Lembrando que cada paciente tem um limiar de dor diferente.

2. Quanto tempo dura a sessão?

Você ficará em média 1h na clínica, pois temos que contar com o tempo do anestésico.

3. Quantas sessões são necessárias?

As 3 sessões do nosso protocolo já dão um resultado muito bom, mas claro que isso dependerá do seu cuidado no dia a dia durante o tratamento e de como está sua pele antes do início do protocolo, tudo depende de avaliação prévia. Se necessário você pode fazer mais sessões sim, além de associar com  peeling químico, por exemplo.

4. Ficarei com o rosto muito inchado e vermelho?

É normal ficar com hiperemia (pele avermelhada) e um leve inchaço no dia, mas no dia seguinte você estará bem melhor, podendo seguir sua rotina normalmente.

5. Posso tomar sol durante o tratamento?

NÃO! Como falamos no texto acima, o microagulhamento causa uma inflamação na pele, que por mais que seja controlada pode sim gerar mancha se você não tomar os devidos cuidados como evitar o sol e utilizar o protetor solar.

6. Posso utilizar os produtos de costume durante o tratamento?

DEPENDE. Durante a limpeza de pele (primeiro passo do tratamento) você já receberá toda a instrução de como cuidar da pele. Não podemos esquecer que você receberá seus produtos homecare manipulados, então eles já substituirão grande parte dos seus produtos.

7. O microagulhamento irá curar meu melasma e as manchas?

Não existe o termo CURA para o melasma. Sabemos que o melasma é uma doença crônica que pode ser causada por ação hormonal, medicamentosa, ou por exposição excessiva ao sol sem proteção durante a vida. Portanto, o microagulhamento é um ótimo tratamento para tratar essas manchas associado com outras técnicas e uma rotina diária de skin care e principalmente protetor solar com alto fator de proteção e de preferência com cor. Além disso é necessário que sempre exista uma manutenção de tratamento.

Já outros tipos de manchas tem alto índice de melhora!

8. Como posso prevenir o melasma?

A melhor forma de prevenção de manchas e melasma é o uso do protetor solar de alto fator de proteção e de preferência com cor, mesmo dentro de casa.

9. As cicatrizes de acne vão sumir completamente?

O resultado do tratamento depende muito do grau de profundidade dessas cicatrizes e do número de sessões realizadas. O aspecto da pele tem grande melhora com o microagulhamento!

10. O microagulhamento diminui os poros?

Temos ótimos resultados com o aspecto dos poros devido ao controle de oleosidade e renovação celular!

11. O microagulhamento trata rugas e linhas de expressão?

As rugas e linhas de expressão se formam a partir de movimentos repetitivos de alguns grupos musculares ao longo da vida. O microagulhamento melhora muito o aspecto, mas o ideal é associar outros tratamentos como a toxina botulínica por exemplo, assim esses grupamentos musculares serão levemente paralisados, deixando mais fracos os movimentos repetitivos que causaram as linhas.

Acesse nosso instagram e acompanhe nosso trabalho!