Conforme vamos envelhecendo começamos a perceber algumas marcas na nossa pele como linhas de espressão na testa, entre os olhos, e pés de galinha. São sinais que ninguém gosta de ter não é mesmo?
Essas linhas se formam devido a contração das musculaturas faciais da região dos olhos e testa, e a toxina botulínica veio para que essa musculatura, às vezes muito ativa, tenha uma diminuição de sua atividade (como se fosse parcialmente paralisada).
O fato do músculo estar menos ativo faz com que a pele da região não seja tão estimulada a fazer vincos, então aquela linha fina que já existe pode diminuir, e as rugas já existentes não irão aumentar, devido a diminuição de movimentação. Ou seja, a toxina ajuda na prevenção e no tratamento de linhas finas e rugas!
Antes do procedimento é feita uma avaliação completa e individualizada do rosto e pescoço. Você sabia que as nossas musculaturas do corpo estão sempre atuando em coordenação? Além disso temos uma briga de forças, um músculo puxando para baixo (além da gravidade) e outros para cima.
No nosso pescoço temos o Platisma, um músculo que vai das clavículas à mandíbula que exerce essa força para baixo, que associada à flacidez de pele promove o aumento da queda facial, prejudicando o contorno facial, por exemplo.
Então não faremos aplicação somente em uma região do rosto, mas faremos o planejamento de acordo com avaliação prévia.
DURABILIDADE
A toxina é absorvida no músculo em aproximadamente 15 minutos e demora de 2 a 14 dias para agir completamente. Após 60 dias o músculo começa a recuperar a força, e então você começará gradativamente a ter a força de antes.
A durabilidade depende de fatores como prática de exercícios (a produção de testosterona diminui a durabilidade), força e dinâmica musculares (quando mmais expressivo for o paciente, menos vai durar), cuidados com a pele e saúde.
Em média de 3 a 6 meses indico fazer o retoque, mas isso é muito individual.
RETORNO E RETOQUE
Dentro do valor pago está incluso um retorno em 15 dias para que seja avaliado o resultado e se for necessário serão feitos retoques de toxina. Após esse período é importante retornar a partir de 3 meses, contanto que sua musculatura já esteja vincando a pele novamente.
Indico não aguardar mais que 6 meses para o retoque, pois como nesse período a força muscular já terá voltado a pele já estará vincando novamente, formando novas linhas de expressão. Quanto menos tempo você ficar sem toxina melhor!
DÓI?
Vamos lembrar que a aplicação da toxina é feita com uma agulha (muito fina de insulina) na musculatura, então não temo como ser um procedimento totalmente indolor. O uso do anestésico não é muito efetivo, mas pode ser utilizado caso o paciente seja muito sensível à dor.
SOMENTE A TOXINA JÁ REJUVENESCE?
A toxina é um dos principais para a prevenção e tratamento do envelhecimento da pele, mas é necessário associar outros procedimentos também. Não adianta fazer somente toxina e não tratar a flacidez da pele e a superfície, portanto invista também nos bioestimuladores de colágeno que vão melhorar a espessura e tônus da pele e também nos procedimentos de hidratação e renovação da pele como skinbooster, laser, revitalizações, peeling químico e microagulhamento.
O cuidado diário com a pele representa 60% do resultado, sendo os 40% restantes representados com os procedimentos. Portanto tenha uma rotina de cuidados com a pele! Posso te ajudar com isso tá?